Relacionamento gay: Novas formas de procurar o seu par perfeito. Descubra!
Pergunta do novinho A.N. (Ele não autorizou a publicação do nome)

Gosto muito do seu blog e suas dicas tem me ajudado bastante, muito obrigado! mas voltando a minha dúvida... Estou há cerca de 8 meses sozinho e tenho constantemente procurado em sites de relacionamento, mas não tenho encontrado, existe alguma outra forma de procurar pessoas de forma discreta?
Oi A.N,
Desde a antiguidade a humanidade busca a melhor forma de encontrar um par ideal para dividir uma vida, com a comunidade gay não é diferente. Existem diversas formas criadas para esse público específico encontrar um parceiro legal e com características consideradas vitais para que um relacionamento de sucesso.
Atualmente, existem as formas convencionais de encontrar pessoas (Boates, encontros, luaus etc..) e formas modernas que se diversificam classificando e segmentando cada vez mais esse público gay de acordo com a evolução e criação de novas ferramentas. A segmentação é um processo normal, assim como boates gays tem um público alvo e acabam construindo uma comunicação que atraia esse público, na internet e nas novas ferramentas não é muito diferente.
Mas voltando a sua pergunta atualmente existem diversos aplicativos e sites para encontrar pessoas, vou citar apenas os principais e mostrar o que é mais propício de ser encontrado neles:
Badoo: O site é um dos mais populares do Brasil e apesar de não ser feito exclusivamente para gays, permite que o usuário selecione quem quer conhecer e para quê quer conhecer. Você pode selecionar por exemplo que quer "Fazer amizades com Rapazes" , por esse motivo o aplicativo é bem interessante para quem não procura sexo.
Aplicativo Scruff: Testei o aplicativo por uma semana e não gostei. Apesar de ser rico em privacidade e número de pessoas, o público não era o que eu procurava. Percebi em uma semana que não é um aplicativo para quem está procurando por um relacionamento ou mesmo conhecer pessoas, e sim para quem procura sexo.
Aplicativo Tinder: É bem semelhante ao badoo e o público é selecionado pelo usuário que determina o que procura. Estou usando a pouco tempo, mas percebi que ainda tem um número reduzido de pessoas e não permite algumas ferramentas como visitantes por exemplo.
Você pode me perguntar onde está a segmentação de público nesses aplicativos e realmente quase não existe. Mas existem diversos aplicativos para públicos gays específicos, é o caso dos aficcionados que buscam por rapazes mais "fortinhos", conhecidos popularmente como ursos, esse público tem o aplicativo Growlr.
O ideal nessa busca de modernas formas de encontrar o par perfeito é analisar primeiramente o que você busca e se realmente está pronto para o que procura. Depois dessa análise, procure aplicativos (leia a descrição antes de baixar) e experimente todos até encontrar o ideal ou até mesmo a pessoa que procura.
Falando em pessoa que procura. Também estou solteiro... Alguém se Habilita? rsrs
Tirando a brincadeira, desejo ter ajudado e boa sorte na sua busca.
Abraços,
Gay Discreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário